Integração via APIs: conheça o potencial para o mercado financeiro

Vivemos em uma época em que as APIs (Application Programming Interfaces) se tornaram parte integrante de quase tudo no mundo digital. Na verdade, eles são uma coleção de protocolos, definições e ferramentas que permitem a interação e a comunicação entre componentes de software.

As APIs permitem que os usuários se comuniquem com ferramentas e aplicativos. Através deles você pode solicitar qualquer coisa do seu aplicativo usando a interface. Em seguida, passe os dados para a API. A API interpreta as informações e retorna uma resposta. A API traduz os dados retornados em algo que o usuário possa entender.

No setor financeiro, as APIs são ferramentas críticas para garantir operações e desempenho contínuos. Mas para que os processos e sistemas de negócios funcionem de forma suave e automática, eles precisam de uma maneira de se comunicar e compartilhar dados críticos.

É aqui que a integração da API entra em ação. Continue lendo para entender melhor esses conceitos e benefícios.

O que são integrações de API?

Muito se fala sobre integração de API, mas no mundo da transformação digital financeira, a integração de API é muito importante. Mas quem não entende de tecnologia pode facilmente se perder no mar em constante mudança de padrões, terminologia e tendências.

A integração via API é a conexão de duas ou mais aplicações pela Internet, permitindo que os sistemas troquem fontes de dados. Aumente a produtividade e gere receita aprimorando processos e mantendo os dados sincronizados.

No entanto, existem requisitos adicionais para processos e procedimentos de negócios simplificados e automatizados para comunicação e compartilhamento de dados críticos. É aqui que a integração da API entra em ação.

A importância da integração da API

A explosão de produtos e aplicativos baseados em nuvem tornou a integração de API crítica no mundo moderno. Portanto, as organizações do mercado financeiro precisam criar sistemas conectados nos quais os dados são retransmitidos entre vários softwares sem intervenção manual.

Isso abre um novo nível de flexibilidade na entrega de informações e serviços. Você também pode incorporar facilmente o conteúdo de vários sites e aplicativos.

4 benefícios da integração da API

A integração da API tem vários benefícios significativos. Os mais importantes incluem:

1. Automação

A integração via API permite a transferência automática de informações e dados de um aplicativo para outro. A automação bem-sucedida ajuda a eliminar componentes manuais (humanos), economizando tempo e reduzindo significativamente os erros.

2. Escalabilidade

A integração por meio de APIs permite que as empresas cresçam porque não precisam começar do zero ao criar sistemas e aplicativos conectados.

3. Simplifique a visibilidade, a comunicação e os relatórios

A visibilidade de ponta a ponta de todos os sistemas e processos é habilitada por meio da integração de API para comunicação e relatórios aprimorados. Com uma abordagem simplificada, você pode rastrear e monitorar dados com eficiência, criando relatórios robustos com base em conjuntos de dados específicos e abrangentes.

4. Reduza os erros

A integração da API permite a transferência de grandes volumes de dados complexos, reduzindo erros e incompatibilidades.

Conheça as APIs (parei aqui)

Technologies fornece APIs para mercados financeiros, ajudando a indústria a transformar projetos complexos em simples e acelerados. Para facilitar o uso desses conectores, a empresa reuniu em um só lugar todas as soluções de investimentos necessárias para acelerar seus negócios no setor financeiro.

O objetivo é trazer inovação para a empresa, acesso fácil e rápido às informações do mercado.

Leve suas soluções ao mercado rapidamente, integrando-se com nossas soluções, como dados de negócios, consultas e cotações de ações dos mercados de capitais.

Com esta ferramenta, as empresas podem monitorar os dados financeiros de seus projetos, aplicações e sistemas em tempo real. As soluções de alta estabilidade, baixa latência e ampla cobertura de dados são adequadas para muitos aplicativos, independentemente do idioma ou sistema operacional.

Conheça algumas APIs disponíveis:

  • API de dados de mercado
  • API de cotações de ativos;
  • API de transação implementada;
  • Volume da API por preço;
  • API de notícias de mercado;
  • API de cotações;
  • Classificação da API do corretor;
  • API de dados básicos.
  • API Risco
  • API de gerenciamento de usuários;
  • API de Risco Operacional.
  • transações de API
  • API de transação;
  • API para roteamento de pedidos.

Ao integrar sua empresa à B3, você desfruta de um ambiente ideal com estruturas completas de cotações, dados da Bovespa, dados de commodities agrícolas, uma variedade de ações e futuros, taxas de câmbio e paridades de moedas e muitos outros índices e indicadores do mercado financeiro específicos para projetos.

Com dois data centers, sinais fortes e estáveis, redundância ativo-ativo, recepção de sinal otimizada e compatibilidade com conexões como TCP/IP, XML ou JSON, a solução é mais eficiente que outras APIs financeiras proporcionando maior desempenho, infraestrutura de dados e disponibilidade de rede .

Essa pode ser uma oportunidade para sua empresa se firmar em um mercado competitivo, utilizando os dados da B3 para dar vida aos seus projetos.

As integrações via APIs são a cola que mantém unidas as evoluções tecnológicas e qualquer participante do mercado financeiro não pode prescindir delas. A inovação vem com pressa.