A criptomoeda GLMR (Glimmer) é um token de utilidade que faz parte da parachain Moonbeam. Porque ele foi projetado para facilitar as transações na plataforma.
GLMR não é apenas um token de utilidade, também é útil em pagamentos, governança e transações de jogos.
Além disso, o Glimmer é crítico para a arquitetura de rede e aumenta a segurança e a federação ao funcionar 24 horas por dia.
Por sua vez, o Moonbeam opera como um ecossistema de contrato inteligente descentralizado. Nesse sentido, o framework Moonbeam pode ser usado com tokens utilitários GLMR.
Com uma plataforma aberta, o Moonbeam é muito amigável ao desenvolvedor. Resumindo, ele ajuda os desenvolvedores a criar aplicativos baseados em Web3 e padronizá-los antes do lançamento.
Dessa forma, todo novo projeto iniciado pode utilizar os recursos da rede.
Moonbeam pretende ter uma comunidade ativa onde os desenvolvedores possam enviar ideias dApp e receber financiamento para atingir seus objetivos.
No lançamento, a criptomoeda GLMR subiu cerca de 500% nas primeiras horas de negociação, chegando a US$ 51 e US$ 54.
Como funciona a criptomoeda GLMR?
A criptomoeda GLMR é a base do ecossistema Moonbeam.
Ao usar a plataforma Polkadot como uma parachain, a Moonbeam Network tem controle sobre suas transações e atividades, bem como soberania.
Além disso, como um blockchain primário, ele pode interagir com outros parachains no Polkadot gratuitamente ou por minuto.
A interação com outras redes externas também é possível, pois aproveita os pontos fortes do ecossistema Polkadot com base em sua visão como parachain.
O Moonbeam se beneficia da escalabilidade e segurança adicionais do uso do design Polkadot baseado em bloco e guarda-chuva de segurança compartilhada.
Independentemente disso, o ecossistema Moonbeam também se aplica a:
1- Pague por transação
A criptomoeda Glimmer é usada para pagar taxas de transação dentro da plataforma e entre cadeias.
Dessa forma, a utilidade do token é solidificada e seu valor aumenta à medida que mais transações são liquidadas.
2- Execução do contrato
Contratos inteligentes são usados para todas as operações na plataforma. Portanto, o pagamento deve ser feito na criptomoeda GLMR.
3- Apostas de Token
Os detentores poderão apostar criptomoedas para ganhar recompensas. O jogo também contribui para a vitalidade da rede à medida que os volumes de transações aumentam.
4- Liderança
Em última análise, o preço do Glimmer sendo mantido determinará o peso dos votos que qualquer um pode controlar.
Além disso, o GLMR é importante para apresentar propostas e votar sobre o caminho a seguir ao discutir novas ideias. No entanto, apenas os detentores de tokens podem votar.
Como usar a criptomoeda GLMR?
Além dos 1 bilhão de tokens de lançamento, o GLMR tem uma taxa de inflação anual de 5%.
1% dos tokens de inflação serão usados para atender às necessidades de segurança quando os projetos forem mesclados.
Além disso, o serviço de pacote de produção de blocos utilizado para ancorar a rede nas operações diárias também será pago nesta parte.
1,5% também irá para o pool de bônus de parachain para garantir pagamentos perpétuos para slots de parachain.
Por fim, 2,5% serão usados para pagar os detentores de tokens pelas atividades de seleção de apostadores e coletores.
Quanto ao uso da criptomoeda GLMR, facilitará o pagamento de taxas diárias de transação, a execução de contratos inteligentes e a capacitação dos titulares para enviar e votar propostas na rede.
Resumindo, a alíquota total é dividida em: 80% e 20%. Desta forma, 80% serão destruídos, com o objetivo de preservar o valor dos tokens no último momento.
Por outro lado, 20% irão para o tesouro para projetos e incentivos para atividades da rede.
Como comprar criptomoeda GLMR?
A criptomoeda GLMR pode ser comprada na central de câmbio CoinmarketCap.
Além disso, os protocolos DeFi integrados do Moonbeam podem ser usados, que os usuários podem encontrar no DappRadar, no site do Moonbeam ou no DefiLlama.