Criptomoedas do metaverso: conheça algumas das principais

A criptomoeda Metaverse é uma moeda digital criada para transações online e jogos lucrativos na plataforma Metaverse.

Essa realidade virtual é projetada no blockchain, portanto, as transações usando criptomoedas são seguras e protegidas.

Atualmente, essas criptomoedas são vendidas em corretoras especializadas, e as opções estão disponíveis a preços bastante atrativos no mercado.

Uma vantagem de investir nesta criptomoeda é o enorme potencial de valorização. A desvantagem são as constantes flutuações de preços.

Além disso, não há garantia de que uma determinada criptomoeda irá valorizar. Portanto, é necessário realizar uma análise minuciosa das criptomoedas antes de investir nelas.

Para que servem as criptomoedas no Metaverso?

Resumindo, as criptomoedas no metaverso são como dinheiro. Não é à toa que eles também são conhecidos como “Metaverse Coins”, “Metaverse Tokens” e “Metaverse Crypto”.

Portanto, diversas transações financeiras podem ser realizadas no Metaverso utilizando criptomoedas, como:

  • Realizar transferências e operações comerciais entre usuários
  • Interaja com aplicativos Metaverse
  • Por fim, compre e venda terrenos, pague por produtos, personalize avatares e muito mais
  • Principais criptomoedas do metaverso

As principais criptomoedas do Metaverso são:

1- Decentraland (MANA)

Decentraland é um dos principais metaversos de hoje. A proposta de Decentraland é a mesma de Zuckerberg.

Em outras palavras, é um jogo em que os usuários criam avatares e interagem entre si. Como tal, é a vida virtual que tenta simular a vida real.

De qualquer forma, existem duas criptomoedas neste metaverso: MANA e LAND. Curiosamente, o MANA aumentou de valor em mais de 15.000% desde o seu lançamento em 2017.

2- Caixa de Areia (AREIA)

Assim como Decentraland, The Sandbox é um dos principais metaversos da atualidade. Um sandbox é um jogo virtual que você pode acessar do seu celular ou computador.

Esta proposta visa permitir que os usuários criem seus próprios avatares e interajam com eles em mundos virtuais. Dito isto, a proposta é muito semelhante ao Decentraland.

Criptomoedas sandbox (SAND) também ganharam popularidade recentemente.

3- GALA

Gala Games tem uma criptomoeda chamada GALA. Essa criptomoeda serve como forma de recompensa e como ferramenta de troca entre os jogadores.

Além disso, os usuários têm voz na governança da Gala Games por meio da GALA. Dessa forma, eles podem participar da criação de novos conteúdos e desenvolvimento de jogos.

4- Criptomoeda Metaverse: Yield Guild Games (YGG)

Resumindo, a Yield Guild Games é a maior guilda de jogos metaversos do mundo. Uma guilda é uma coleção de jogadores que formam equipes e jogam juntos.

Yield Guild Games tem um foco particular em jogos Metaverse. Além disso, o Guild oferece bolsas de estudo. Portanto, uma bolsa de estudos para quem quer ganhar dinheiro com esses jogos, mas não tem dinheiro para investir.

De qualquer forma, a criptomoeda YGG da Yield Guild Games foi lançada há algum tempo.

5- Cromo (CHR)

Chromia é uma plataforma blockchain que alimenta jogos, projetos e aplicativos descentralizados criados no metaverso. Porque essa criptomoeda é CHR.

Acontece que todos os jogos relacionados ao Metaverso dependem de plataformas que fornecem uma estrutura para transações entre jogadores, compra e venda de novos itens e muito mais.

Muitas plataformas hoje carecem de suporte para acomodar o dinamismo que os jogos precisam para funcionar corretamente.

O Chromia surgiu, portanto, como uma resposta às ineficiências de seus concorrentes. Como você pode ver, mais de 28.000 projetos já utilizam esta plataforma em sua estrutura.

6-  Eixos Infinito (AXS)

Axie Infinity é um jogo que usa AXS como moeda. O jogo fez muito sucesso recentemente e tornou a criptomoeda altamente valorizada.

Porque, como outras criptomoedas Metaverse, o AXS também é baseado no blockchain Ethereum.

7- Criptomoeda Metaversa: ALICE (Minha Vizinha Alice)

Alice é um jogo de construção multiplayer onde a moeda virtual é My Neighbor Alice.

Assim, em My Neighbor Alice, os usuários podem comprar terrenos, construir e coletar itens em um ambiente virtual.

Vale ressaltar que ALICE está registrado na cadeia pública de código aberto Chromia.

Como a plataforma combina a experiência de jogo com um ecossistema de jogadores que desejam coletar e trocar tokens.

8- Theta

Theta é uma rede baseada em blockchain focada em streaming de vídeo ponto a ponto (P2P) e compartilhamento de conteúdo.

Sua criptomoeda são os tokens THETA que os usuários usam para executar várias tarefas e realizar operações financeiras na rede.

9- Polígono (MATIC)

A criptomoeda do metaverso do Polygon é MATIC. Isso significa que essa criptomoeda pode ser usada como uma ferramenta para validar transações de rede ou pagar pelo desenvolvimento de projetos de blockchain.

10- Yeld Guild Game (YGG)

Por fim, Yeld Guild Games é uma organização autônoma descentralizada que investe em jogos baseados em blockchain relacionados a tokens não fungíveis (NFTs), mundos virtuais e metaverso.

Desta forma, seu objetivo é criar a maior economia virtual do mundo. Portanto, qualquer pessoa que possua a moeda pode se beneficiar dos ativos de propriedade da comunidade e trocar os lucros obtidos com o token.

Além disso, o projeto permitirá que os jogadores invistam em ativos do Metaverse, especialmente NFTs. Em troca, eles recebem o pagamento na forma de YGG.

Vantagens e Desvantagens de Investir em Criptomoedas Metaverse

Uma das vantagens de investir na criptomoeda Metaverse é sua forte capacidade de valorização.

Ou seja, eles podem valorizar e você pode lucrar com a diferença entre os preços de compra e venda. No entanto, a valorização não é garantida.

Na verdade, as criptomoedas são ativos muito voláteis cujos preços flutuam constantemente. Incluir essas mudanças de preços é uma das desvantagens de investir em criptomoedas.

Isso porque é preciso muito apetite para responder às mudanças de preço. Portanto, não é recomendado para todos os investidores configurar tais investimentos.

Como investir em criptomoedas do metaverso?

Para investir em criptomoedas metaversa, procure fundos de investimento abertos ao público ou por meio de uma corretora profissional.

A maioria dessas empresas de fundos de investimento está sediada nos Estados Unidos, mas também existem algumas corretoras no Brasil que oferecem esses serviços.