Existem muitos filmes por aí, não necessariamente do mercado financeiro, mas achei apropriado trazer esse assunto para o meu blog, pois eles fornecem informações importantes que posso usar na minha análise para escolher uma boa empresa campo de arroz.
1 – Tornando-se Warren Buffett
Este é um documentário sobre a vida de Warren Buffett! Mostra a forma como ele pensa, como imagina estratégias, até o seu dia-a-dia e muito mais.
Você sabia que ele se divorciou e depois se casou com a amiga da ex-mulher? Confira as fofocas sobre o bom e velho investidor em nosso documentário; Warren Buffett.
2 – Bola de Dinheiro
Não é necessariamente um filme voltado para o mercado financeiro, mas é divertido porque retrata a luta do protagonista para construir um time forte o suficiente com um orçamento baixo.
3 – Grande aposta
O filme conta a história real de um homem dono de um fundo de investimentos chamado Suprime que conseguiu prever o colapso do sistema financeiro de hipotecas de renda fixa dos Estados Unidos.
O filme consegue explicar alguns conceitos muito diferentes de uma forma bem-humorada.
O filme tem algumas “brisas” que não funcionam no mercado real, mas também algumas que acontecem exatamente dessa forma.
4 – Bárbaros no Portão
Filme antigo (1993), sobre um homem dono de uma empresa de cigarros.
Embora seja uma “viagem”, mostra os mercados financeiros do passado e torna muito interessante o aprendizado sobre a história da bolsa de valores.
5 – Obrigado por fumar
Em vez de visar especificamente os mercados financeiros, ela se concentra na publicidade.
Mas é possível ver bem como as grandes corporações conseguem controlar o noticiário, e como modificam a narrativa na tentativa de ganhar mais espaço e sobreviver por mais tempo.
Bônus – Piratas do Vale do Silício
Basicamente mostra o início da era tecnológica. Eles pintaram uma imagem de por que Steve Jobs odiava tanto Bill Gates e até imaginaram o momento em que o fundador da Microsoft foi preso.
Através de uma trama interessante, Bill acabou ajudando a Apple a se reerguer.
Depois de assistir ao filme, sugiro que você confira entrevistas recentes com esses dois gigantes da tecnologia.